Que férias para holandês é assunto sério – quase sagrado -, eu já sabia. Não há quem faça um kaaskop (cabeça-de-queijo), depois de trabalhar o ano todo, mudar os planos e sacrificar as suas três semaninhas de ócio. Mas ontem, pude entender o a real dimensão das férias (vakantie) nesse país. Tive oportunidade de visitar a Vakantiebeurs 2007, que acontece de 9 a 14 de janeiro aqui em Utrecht.Uma feira que reúne tudo o que se possa imaginar em termos de turismo. Com diversos países dos cinco continentes, espalhados por sete pavilhões, a feira é um verdadeiro convite à viagem dos seus sonhos. Ao passar pelos corredores só via as plaquinhas Zambia, Alemanha, Egito, Costa Rica, Brasil, França e stands dos mais inusitados. Um agência de turismo criou um stand temático e interativo, onde você podia colocar a cabeça em alguns cubos e podia sentir a sensação da floresta tropical ou so Saara. A Martinair montou um palco para shows e colocou poltronas de avião para que as pessoas descansassem e assistissem os shows. E tem que descansar mesmo. Haja pé e perna pra aguentar a maratona.
Um beijo e inté





1 comment
Nossa não posso nem passar perto dessa feira, do jeito que gosto de guias e de viajar vou ficar maluco.
Aproveitando o assunto, vc tem alguma dica lugar que de para esquiar num fim de semana?
Bjo!
Marcio