Bailandesa
  • home
  • Vida na Holanda
    • Turismo
    • Imigraçao
    • Tradições Holandesas
    • Diferenças culturais
    • Holandês no dia-a-dia
    • Dia-a-dia
    • Dica
    • Museus
    • Mulher
    • Curiosidades
    • Comportamento
  • Colunas
  • Cultura
    • Música
    • Museus
    • Livros
    • Fotografia
    • Cinema
  • Viagens
    • Alemanha
    • Austria
    • Bélgica
    • Brasil
    • Coreia
    • Croácia
    • Dinamarca
    • Espanha
    • Estados Unidos
    • Finlândia
    • França
    • Inglaterra
    • Itália
    • Noruega
    • Portugal
    • República Tcheca
    • Suíça
    • Turquia
  • Lista da Bailandesa
  • A Bailandesa
Bailandesa
Banner
  • home
  • Vida na Holanda
    • Turismo
    • Imigraçao
    • Tradições Holandesas
    • Diferenças culturais
    • Holandês no dia-a-dia
    • Dia-a-dia
    • Dica
    • Museus
    • Mulher
    • Curiosidades
    • Comportamento
  • Colunas
  • Cultura
    • Música
    • Museus
    • Livros
    • Fotografia
    • Cinema
  • Viagens
    • Alemanha
    • Austria
    • Bélgica
    • Brasil
    • Coreia
    • Croácia
    • Dinamarca
    • Espanha
    • Estados Unidos
    • Finlândia
    • França
    • Inglaterra
    • Itália
    • Noruega
    • Portugal
    • República Tcheca
    • Suíça
    • Turquia
  • Lista da Bailandesa
  • A Bailandesa
Dia-a-dia

Ando meio desligada…

by Bailandesa fevereiro 21, 2007
0
FacebookTwitterPinterestEmail
É povo, ando desligada, desconectada e gripada. A escola voltou na segunda, estou organizando umas outras coisinhas e tive um fim-de-semana bem caseiro, com o namorido gripado – é, herdei o presentinho dele. Ou seja, nada de muito interessante para contar. Acho que é o efeito carnaval. Vi alguns momentos do carnaval de Salvador e um pouco dos desfiles de escola de samba do Rio. Como podemos conectar o laptop na TV, pude ver a multidão em Salvador na telona. Tudo o que eu queria era fazer um upload de mim mesma pra ser baixada em pleno bloco. É incrível como a distância aumenta essa gana de festejar. Nos últimos 3 anos, estava morando no Rio e não fui pro carnaval em Salvador. Senti, mas nem se compara com a sensação de agora.

Quanto ao carnaval do Rio, a FashionTV fez a cobertura ao vivo no Silicon Valley*, ops Marquês de Sapucaí. O problema é que eles mostravam mais as aBUNDÂncias da mulherada do que o desfile em si. Me senti assistindo um programa quase ginecológico. Era impossível entender o tema das escolas, os destaques, os carros e etc. E aí amigos, me perdoem as beldades, mas não ia ficar acordada de madrugada para ver só mulher pelada.

E pra quem pensa que aqui não tem carnaval, olha o carnaval de Maastricht ( Sul da Holanda) aí gente! Tem cabeça-de-queijo no samba.

Inté povo, beijo.

* A tradução do Silicon Valley é Vale do Silício, mas não resisti a brincadeirinha 😉

Bailandesa

Depois de morar 12 anos no Rio, uma baiana atravessou o Oceano Atlântico não a nado, mas por amor. Assim, em 2006, nasceu a Bailandesa e o blog que há mais de 10 anos é referência de vida e dicas da Holanda.

previous post
Folia na garganta
next post
Mais um carnaval?

Você também pode gostar de ler

10 dias sem lava-louças na Holanda

junho 19, 2022

O dia em que fui Rainha na Holanda

maio 23, 2022

Coluna: O elefante de cada um

janeiro 19, 2022

Conheça o Beter Leven, o Selo de qualidade...

outubro 25, 2021

Bicicleta na Holanda. Minhas frustações em duas rodas

junho 15, 2011

5 comments

Ana Cláudia Mattos fevereiro 21, 2007 - 2:49 pm

Esse foi um carnaval maravilhoso aqui em Salvador. A polícia fez um trabalho fantástico, resultado: a violência diminuiu em 20%. Me senti super segura na rua e pulei muito na pipoca.
OBS: não que o carnaval seja violento, mas reunindo 2.000.000 de pessoas, com bebida e música eletrizante, até para rezar, tem que dar alguma confusão!
O tema foi O SAMBA, mas, como tudo na Bahia é diverso, além das muitas homenagens ao samba, teve: homenagem aos 100 anos de frevo, cantora lírica em trio, Borgetinho tocando música da Rio Grande do Sul (com Daniela Mercury),Fatboy Slim botando pra f…, componentes da Grande Rio desfilando com o trio de Gilberto Gil, e por ai vai…
Mas nada que se compare ao carnaval Holandês, é claro… (he he)
Bjo!

Reply
Anathalia Nader fevereiro 21, 2007 - 11:24 pm

Pode até ser que ano que vem, quando eu estiver distante, sinta falta da animação do Carnaval, mas por enquanto, queria era sossego mesmo!
Clarissa, mudei o meu blog para o blogspot (é esse endereço que estou usando para comentar). Apareça por lá!
Beijinhos.

Reply
Marcio Nel Cimatti fevereiro 22, 2007 - 10:56 am

Senti a mesma coisa. Faz uma falta aquela confusão do carnaval e sol, né?

Bjo!!

Marcio

Reply
Eliecy fevereiro 23, 2007 - 2:16 pm

Oi Tita…

Fui na segunda ao Sanbódromo e fiquei lá até ver a Beija-flor, minha escola favorita. Foi a mais bonita da noite. Somente soube que ganhou depois que minha mana ligou da Bahia, porque estávamos sem comunicação (sem televisão, rádio e internet) (rsss).

Beijos.

Reply
Susana fevereiro 26, 2007 - 6:39 am

Clarissa,

Andei criticando , no meu blog, o excesso de bundas e peitos do carnaval vendido aqui fora (e vivido la no Brasil), e tive de ouvir que “odeio o Braisl “. Pode ???
Mas, essa do programa ginecologico foi muito engracada !! hahahaha

Boa semana !!

Bjs,

Susana

Reply

Leave a Comment Cancel Reply

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Bailandesa Facebook Bailandesa Twitter Mail Bailandesa Bailandesa RSS Feed Bailandesa Flickr Bailandesa YoutubeBailandesa Instagram

Workshop Fermentação Natural

Workshop Fermentação Natural

SOBRE A BAILANDESA

Bailandesa - Clarissa MattosDepois de morar 12 anos no Rio, uma baiana atravessou o Oceano Atlântico não a nado, mas por amor. Assim, em 2006, nasceu a Bailandesa e o blog que há mais de 10 anos é referência de vida e dicas da Holanda. Sinta-se em casa!

© 2006-2020 | Bailandesa.nl – Clarissa Mattos | Todos os direitos reservados exceto onde explicitamente anotado | All Rights Reserved except where explicitly noted

Leia tambémx

Um lugar à chuva…

outubro 5, 2006

Saudades de domingo

outubro 29, 2006

Não se pode ter tudo

maio 23, 2007