Bailandesa
  • home
  • Vida na Holanda
    • Turismo
    • Imigraçao
    • Tradições Holandesas
    • Diferenças culturais
    • Holandês no dia-a-dia
    • Dia-a-dia
    • Dica
    • Museus
    • Mulher
    • Curiosidades
    • Comportamento
  • Colunas
  • Cultura
    • Música
    • Museus
    • Livros
    • Fotografia
    • Cinema
  • Viagens
    • Alemanha
    • Austria
    • Bélgica
    • Brasil
    • Coreia
    • Croácia
    • Dinamarca
    • Espanha
    • Estados Unidos
    • Finlândia
    • França
    • Inglaterra
    • Itália
    • Noruega
    • Portugal
    • República Tcheca
    • Suíça
    • Turquia
  • Lista da Bailandesa
  • A Bailandesa
Bailandesa
Banner
  • home
  • Vida na Holanda
    • Turismo
    • Imigraçao
    • Tradições Holandesas
    • Diferenças culturais
    • Holandês no dia-a-dia
    • Dia-a-dia
    • Dica
    • Museus
    • Mulher
    • Curiosidades
    • Comportamento
  • Colunas
  • Cultura
    • Música
    • Museus
    • Livros
    • Fotografia
    • Cinema
  • Viagens
    • Alemanha
    • Austria
    • Bélgica
    • Brasil
    • Coreia
    • Croácia
    • Dinamarca
    • Espanha
    • Estados Unidos
    • Finlândia
    • França
    • Inglaterra
    • Itália
    • Noruega
    • Portugal
    • República Tcheca
    • Suíça
    • Turquia
  • Lista da Bailandesa
  • A Bailandesa
Dia-a-dia

Verão, hein?!

by Bailandesa junho 22, 2006
0
FacebookTwitterPinterestEmail
Ontem foi o dia da preguiça. Também né? Com esse verãozinho mixuruca de 15C! Como já deu pra ver que vamos precisar de mais algumas coisinhas em casa como armários no quarto, no banheiro e otras cositas más, aproveitamos para dar uma volta na Ikea – a Tok&Stok daqui, mas não compramos nada. De lá demos um passeio em Zeist, cidade próxima que, como tudo aqui, parece um cenário de filme com casinhas e jardins perfeitos. Especialmente em Zeist, você encontra casas maravilhosas que no século passado perteciam à famílias e hoje, por causa dos altos custos, são de propriedade de empresas. Imagina quem, nos dias de hoje, vai fazer a faxina dessa casa, por exemplo?! Tem que ter miuta grana pra bancar faxineira.

À noite fomos assistir o jogo contra a Argentina na casa de uns amigos. Foi bom ver los hermanos enfrentarem um paredão laranja. O jogo não foi tão excitante, mas digamos desgastante para nossos queridos vizinhos. Assim como é desgastante para mim, tentar entender esses sons que ele chamam de língua. Ok, ok, a cada dia está ficando mais fácil e entendo mais e mais palavras. O legal é que as pessoas são superagradáveis e realmente se esforçam para que eu aprenda um pouquinho a cada dia. Fomos de bicicleta. Ron pedalando e eu na garupa. É claro que na volta, quase congelei com os 13C à noite, típicos de uma noite de verão. Vamos comprar a minha bike na próxima semana, mas já sei que vou ter que esperar um pouco. Eles não têm em estoque bicicletas para os meus respeitáveis 1,60m. A bicicleta foi presente dos pais de Ron. Olha que que máximo esse cartão!

Agora fala sério, pra esquentar esse verão holandês nada melhor do que um jartarzinho Thai. Olha só o chef! Este foi o primeiro de muitos, com certeza.

Bailandesa

Depois de morar 12 anos no Rio, uma baiana atravessou o Oceano Atlântico não a nado, mas por amor. Assim, em 2006, nasceu a Bailandesa e o blog que há mais de 10 anos é referência de vida e dicas da Holanda.

previous post
Rembrandt – Caravaggio
next post
Festa estranha …

Você também pode gostar de ler

10 dias sem lava-louças na Holanda

junho 19, 2022

O dia em que fui Rainha na Holanda

maio 23, 2022

Coluna: O elefante de cada um

janeiro 19, 2022

Conheça o Beter Leven, o Selo de qualidade...

outubro 25, 2021

Bicicleta na Holanda. Minhas frustações em duas rodas

junho 15, 2011

3 comments

Samuel Tonin junho 22, 2006 - 12:27 pm

Você descobriu a melhor resposta pra grande pergunta “Caso ou compro uma bicicleta?”
Casa e ganha uma bicicleta dos sogros! Genial. 🙂

Reply
Radha junho 23, 2006 - 11:02 pm

Oi Bailandesa!!!!!
Que espetaculo você por essas bandas..hsawwwakihjlkhasl (significa “finalmente” em holandês)! hahaha
Que bom que a recepçao foi bem calorosa, que agora vc esta juntinho do seu amor.
Ei, aqui tb tem Ikea. Lá tem tantas coisinhas práticas e baratas.
Vou sempre ficar visitando seu blogger. Ve se dá umas passadinhas pelo meu tb http://www.fotolog.com/radhacl

Beijo pra vc e pro mestre cuca.

Reply
Tita junho 26, 2006 - 1:58 pm

Sim Samuk!! Achei a combinação perfeita: casar com um holandês e ter sogros fofos.

Bjs

Reply

Leave a Comment Cancel Reply

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bailandesa Facebook Bailandesa Twitter Mail Bailandesa Bailandesa RSS Feed Bailandesa Flickr Bailandesa YoutubeBailandesa Instagram

Workshop Fermentação Natural

Workshop Fermentação Natural

Reserve seu hotel em amsterdam

Booking.com

SOBRE A BAILANDESA

Bailandesa - Clarissa MattosDepois de morar 12 anos no Rio, uma baiana atravessou o Oceano Atlântico não a nado, mas por amor. Assim, em 2006, nasceu a Bailandesa e o blog que há mais de 10 anos é referência de vida e dicas da Holanda. Sinta-se em casa!

© 2006-2020 | Bailandesa.nl – Clarissa Mattos | Todos os direitos reservados exceto onde explicitamente anotado | All Rights Reserved except where explicitly noted

Leia tambémx

Papo Mulherzinha

julho 26, 2006

O xinxim e o chabu

outubro 24, 2006

Paciência

outubro 28, 2006